INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU A ENTREGA

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago através da nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

1. DA DEVOLUÇÃO

  1. 1.1 A devolução do produto poderá ser solicitada através da Central Atendimento ao Cliente Alpha Import Auto Peças, pelo telefone (21) 3773-8678 ou pelo e-mail alphaimport1@outlook.com . A nossa Central de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.
  2. 1.2 A mercadoria deverá ser entregue à Alpha Import Auto Peças em mãos no endereço que consta na nota fiscal, enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal com frete pago ou em caso de mercadoria enviada erroneamente pela Alpha Import Auto Peças, solicitar a autorização pra envio com frete a ser pago pela Alpha Import Auto Peças.
  3. 1.3 Caso o produto seja enviado após o prazo estabelecido (sete dias corridos), apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor ou não esteja acompanhado de embalagem original, todos os acessórios e nota fiscal; a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Alpha Import Peças se reserva o direito de nova cobrança de frete.
  4. 1.4 O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
    1. 1.4.1 Nas compras efetuadas com cartão de crédito o estorno ocorrerá dependendo da data do vencimento de seu cartão.
    2. 1.4.2 Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito, o depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir do recebimento da mercadoria da Cliente pela Alpha Import Auto Peças. Para isto, ao fazer contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.

2. DA TROCA

  1. 2.1 Em casos em que o você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (21) 3773-8678 ou pelo e-mail alphaimport1@outlook.com .
  2. 2.2 A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Alpha Import Auto Peças com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto nos reservamos o direito de cobrar novo frete.
  3. 2.3 Diferença entre o valor do produto trocado
    1. 2.3.1 Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente você irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.
    2. 2.3.2 Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - ou cartão de débito - em até 15 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nossa Central de Atendimento ao Cliente e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).

Vício (defeito) do produto e garantia

A Alpha Import Auto Peças, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias (Codigo direito Consumidor) contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:

  1. O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto, a embalagem original, a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;
  2. Toda mercadoria encaminhada para troca por vício será enviada ao devido fabricante para uma análise técnica para a devida verificação do vício. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Alpha Import Auto Peças fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.

Link do Código de Defesa do Consumidor